são

é que de onde que eu vim é assim: cê deita a cabeça bem pra trás y parece que tudo é só azul
de beira a beira [v. 11]

são:

6 horas y 47 min
úteros
acordados desde antes
do céu claro
já cansadas

secretárias
cozinheiras
professoras
empregadas

carregam

correria dentro do peito apertado no vagão
y a cidade nas costas doídas pelo patrão

são

3 horas y 4&20 mi

ninos
ou meninas
desaguando
rolam pe
dras pe
la sé

descalços e com pé
tão enc
ardido
quanto a cidade
que descarrega uma
dose de rajada diária contra seus

“o peito do pé do pedro

é preto!”

e é por isso que tododia ele morre mais cedo
mesmo se for
no meio da tarde
no coração da cidade ou num buraco
no gueto

[a polícia alega alegre: “suspeito”]

são

9 horas & uns tantos m
inóspitos espaços no silêncio
entre a novela & quase hora da janta
o caminho beco viela eu …

num dá medo?
faz nem 3 hora era pipa
pique
bola
criança
agora eu aperto o passo

ligero
num compasso diferente do que eu tô acostumada
mas já tô acostumada
a noite foi roubada da gente
só que num é de assalto que eu tenho medo não viu

só quem nunca me acostuma é o ritmo dessa cidade, não
o céu mesmo de noite nunca fica escurão
ninguém dorme?

no metrô todo mundo me ultra
passa eu desaprendi a pressa

que

no cerrado

horizonte não é tudo só esse concreto y aço na vertical não véy num tem essa sensação de labirinto do tetris o céuzão é só o ouro se cê vira a cabeça bem pra trás…

[piscavermelhopiscavermelhopiscavermelhoalarmealardealarmealerdaFECHA

ah

merda

era pra eu descer no brás

já era.]

essa

ânsia de chegar no fim do arco-íris de mil grau de cinza é pra achar um pote de

sossego? um
respiradouro?
olhos que não ex-

capem os meus
não lágrimem fumaça
das fábrica,
dos escapamento?

eu tento
mas eles desviam muito

rápidosão18horasy30minúteisemponto.
os passos
engravatad
os pássaros
engaiolad
os sonhos
engavetados
y amores

empoeirados

a garoa deita em tudo diva

gar

mas os relógicos
são sempre
apressados
não rep
ousam

são

osso

não

pouso

são …

[pausa]

não
pára
são-
paulo.

Padrão

Deixe um comentário

