novembro

o olho do meu Orí piscou
quando você pousou
um beijo

no topo da minha cabeça

acalentou nutriu
porque você sorriu
dizendo de me encostar
___  __ de me ver sonhar des

nudada em seu Ojá bajo as telhas do roncó

o topo da minha cabeça no alto do
morro da Babilônia soprou
seu signo de vento
no tempo
certo

de descomeçar, bem coisa de Oyá, mas se eu tinha te visto abraçar a Yemanjá…

durava
outra estação inteira
essa paixão alerta y mansa
que nem fosse coisa mineira, ó p’cê vê
mas eu de costas olhando dentro ouvindo de
vento, do alto, alcateias as gaivotas, seus rasantes

selvagens

depois daquela toda madrugada respirando só sua dissemelhança, ao redor ou na renteza,

e ainda assim eu nunca vi você entrar no mar. só a água salgada te
escorrendo pelo pescoço,

pela costa morena y firme, quase
velha, tu rarefeito de curr
y canela, “hindu”, diz
tempera

meu amor

espera, mas

seu amor
se parte
no que
as on
das

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

deitam
pra lamber
o topo do alto
de cada Orizinho
__ cada grano de areia
na beira da praia do Leme.

ao lado, o “planeta dos macacos”, e
não é o filme não tá, é a racistopografia terrível do rio de
janeiro a dezembro, do cume do pai de Otim refeito em morro, tentando
conter seu derrame, ao nível do Ojú injetado: Odoyá, y nessa altura seu mar
é vermelho como meu sangue, os corpos são todos escuros, se cinco ou se tantos,
o rio um pranto desgovernado correndo de [re] volta, me avisando ou lembrando que
eu sou preta também, e que se é um crime te desejar a madrugada inteira,
contressa máquina das polícia y milícia que transformam
Erê em Egun num piscar de ordens, imagine até
o carnaval (olha, com as olimpíadas,

essa geografia epitelial da praia

_________ tensa

tende a

pior-

ar)

Padrão

Deixe um comentário

