importa

que nossos corpos não sejam mostrados como postas
(retalhados)
que nossas caras não batam contra as portas
(trancadas com cadeados)
que nossas vidas recebam menção não só depois de sermos mortas
(ou linchados)
importa que nossas línguas sejam ouvidas além de loucas, quebradas, tortas
(é assim que recusam entender o recado.
 
eles dizem:
não
está
claro)
 
em qualquer lugar que eu me caiba possa
meu espírito
cantar
meu corpo sempre
celebrar
nossa memória lutar
y assentar
 
meu coração mergulhar
diaspórico atlântico se espelhar
no meu y no seu olhar
 
caminhando contigo
e contigo
e contigo
e contigo
 
ontem amanhã agora
 
toda vida negra
 
importa
Padrão

Deixe um comentário

