véspera

num vô lavá sua ropa
nem fazê sua comida
que a escravidão acabô
hoje é 14 de maio
escravidão acabô

eu qui num vô garanti sua mestiçagem
açulá o seu sexo
carinhá o seu ego
abraçá suas causa
ingomá suas calça
adoçá seu café
celebrá sua fé
num vô sê sua mulhé
agradá sua linhagem

que hoje
14 de maio
escravidão já acabô

vou tocá meu tambô
untá minha pele no sol
vou rasgá seu tarol

dá um padê, um ebó
dicumê o Orí
gargalhá, y sorri
me benzê em minha Orixá
pra ela me alafiá

vou dançá
vou cantá
existi por mim mesma
coroá minha realeza

porque ontem, 13 de maio
escravidão acabô

ouviram isso?

acabô acabô acabô!!

Padrão

Deixe um comentário

