baleias

na revolução do rebolado
na estratégia do jeitinho
contra o ataque tático
da cutucação

tipo esquemática mas
nada sistemática
mais pra sintomática
diagnosticação

(y solidão:
tecnologia de assistir,
compartilhar, curtir
solidão)

chama vitimismo
vive de passadismo
prende em denuncismo
chama o capataz quando
a pretada organiza a reação

quem pensou que estase é
equilíbrio
nunca fez cordabambismo
se:
esquivocou / na enterração

prefiro:
escavação arqueológica
tipo organo-bótica

de futuro

prefiro ciborgue
de pele diaspórica
ondalética pós-utópica

desaqüendá no porto

inseguro

são:
ancestrais
tecnologias curativas
anciãs tecnologias
orgasmativas
dazantiga
tecnologias contraceptivas
(famoso “cola-velcro” é pura
tecnolorgia dazamiga)

são animais
tecnologias digestivas
palatais
gustativas,
papilás, y el bonde vá:

tchu tchacha tchuchu tcha
tchu tcha tumdum
“baleias comem micropartícula
pra fazer micropolítica!”
oxioxioxioxioxi como assim
“baleias comem micropartícula
pra fazer micropolítica”?
eu sempre tive pra mim que as baleias
fazem micropolítica
no que comem micropartículas.

[y as baleias não são peixes, são
mamíferas]

eu sempre sonhei com
as baleia numa onda meio
xamânica…
a casa das baleia tem vista oceânica
diz que as baleia é tudo monogâmica
(e tudo bem né? é um tipo de rel
ação)
que as baleia têm lembrança elefântica

e ainda assim elas vivem
flutuando
y cantando?

(em vez de comer pipoca de microondas, ter DR no domingo
depois de ver série repetida no netflix, fazer sexo morno
re-conciliatório)

então eu,
que como disse a carolina de jesus,
sou exótica eu
essa mamífera torta eu
avessa a venena tóxica
eu
sobrevivida às estatística necrófila racista
lesbofóbica

eu qui num vô rimá

memória y dor

né?

[falado aqui]

Padrão

Deixe um comentário

